A Playbor, antes conhecida como a primeira aceleradora de games da América Latina, é hoje a primeira pré-aceleradora com foco em games do Mundo.
A Playbor, em seu programa de aceleração piloto, contou com a participação de dois jogos, Kiatto: The Legendary Hero e The Last War.
Para levar seu nome ao cenário local, nacional e quiçá internacional, acrescentaram em suas metas a participação nos mais importantes eventos do mercado de games em território nacional.
A Playbor vem para ser a ponte entre estúdios desenvolvedores de games e investidores globais, como aceleradoras, publicadoras, investidores-anjo e instituições de fomento. Uma Pré-Aceleradora de Games, onde você constrói seu jogo enquanto participa de mentorias com os maiores nomes do mercado brasileiro de jogos digitais. Através de conteúdos, entregas semanais, conexões com o mercado e acompanhamento de profissionais especializados, o programa de Pré-Aceleração da Playbor torna-se uma grande oportunidade para aprimorar suas habilidades empreendedoras com foco em seu empreendimento de games.
Empreender é aproveitar oportunidades: como a MaxMilhas leva Blumenau ao Indie Games Bootcamp do Google
Rodrigo Hülsenbeck, empreendedor e game designer, comemorou muito quando soube que sua empresa, a Kaldra Games, foi aprovada no Indie Games Bootcamp. O programa educacional conduzido pela Google em seu Campus São Paulo conta com mentorias dos principais atores do ecossistema de games mobile do país.
Antes de se inscrever no programa da Google, Rodrigo já havia se consagrado campeão no programa de pré-aceleração da Playbor, empresa dedicada ao desenvolvimento e evolução do mercado nacional de produção de jogos. Quando ficou sabendo do Indie Games Bootcamp, percebeu a grande oportunidade que batia em sua porta e agiu para aproveitá-la.
Transmissão ao vivo do Demo Day da Playbor para todo o Mundo.
A Playbor realizou o primeiro programa de pré-aceleração voltado para games do Mundo e, já nessa edição, teve a participação de 26 mentores entre os quais estão referências globais no mercado de games, como o game designer Marcos Venturelli (Rogue Snail Studios), o influenciador digital Eduardo Benvenuti (BRKsEDU) e o empresário Thiago Diniz (Nuuvem).
“Nossos acelerados conseguiram conversar e trocar experiências com os brasileiros mais relevantes do mercado, o que nos leva a acreditar que sua visão ao término do programa evoluiu para algo bem mais profissional”, destaca Marcelo Faria, Diretor de Pré-Aceleração da Playbor. “Os cinco finalistas agora já podem alçar voos mais altos e buscar espaço no mercado internacional”, projeta ele, que já participou de acelerações de games no Vale do Silício e no sudeste asiático.
A EQUIPE
Contamos com uma equipe multidisciplinar, especializada nas principais dificuldades dos desenvolvedores de games brasileiros.
Marcelo Freitas Diretor Executivo – Com passagens por variados segmentos de mercado, Marcelo é um multipotentialite, ou seja, uma pessoa que tem diversos interesses e perseguições criativas na vida. Como multipotentialite, possui três super poderes essenciais para execução de seu trabalho: sintetização de ideias, rápido aprendizado e adaptabilidade. Marcelo vive como novato em série e descobriu na Playbor a oportunidade de fazer a diferença no mercado que sempre quis trabalhar.
João Guilherme Paiva Diretor De Negócios – Portador do dom da comunicação, João é uma pessoa destemida em uma negociação. Atuando por sete anos no mercado imobiliário, foi bem sucedido em diversas situações onde somente suas competências seriam capazes de concretizar um negócio. Visionário, constrói portas onde se enxergam barreiras. Suas aventuras por Europa e África foram de grande valor para o aprimoramento de suas habilidades. João é hoje a conexão da Playbor com o mercado, sendo também Gerente de Negócios na GAMinG – Associação Mineira de Jogos.
Gustavo Horta Diretor Criativo – Curioso e criativo por natureza, sempre se deu bem com novas tendências e tecnologias. Graduado em Design Grafico, atuou em diferentes áreas do design. Desenvolvendo diversos projetos pessoais, acabou se apaixonando pelo design de interfaces e motion graphics. Após várias idealizações, alguns descartes, outros adiamentos, encontrou na Playbor a oportunidade de exercer o que faz de melhor. Gustavo é responsável por toda a parte de tecnologia, comunicação social e design da Playbor.