Pixel Show, maior Festival da América Latina de Criatividade.

0

em 12/07/2018

Organizado anualmente pela Zupi, o pixel show possui uma trajetória de sucesso desde outubro de 2005 contribuindo para o crescimento e a profissionalização do mercado criativo no Brasil. Conheça nossos números (2005-2018) 14 anos de vida, 165 workshops, 194 palestrantes, 215 sharptalks, 78 livepaintings, 63 revistas zupi, 168.400 participantes, 763.125 xícaras de café.

Cada ano que passa o foco do evento fica mais nítido, o que nós criativos podemos fazer para solucionar os problemas que vivemos, o que podemos deixar de herança para nossos filhos e como podemos usar nossas diversidade em prol de um planeta mais disruptivo. O evento pensa e discute como as diversas áreas criativas como o design, o design gráfico, web, televisão, fotografia, editoração, propaganda, artes plásticas, cinema, ilustração, moda, música, VR, multimídia, arte de rua, identidade corporativa, 3D e outras manifestações podem deixar um legado.

No PIXEL SHOW, além do Auditório principal da Conferência Internacional de Criatividade (3000 lugares) passará a contar com salas de conteúdos criativos, focados em determinados segmentos (Voice, Video & Animação, Visionários, Tech & Inovação, Empreendedorismo & Business, Arte & Design, Publicidade & Música) com o objetivo de atingir cada vez mais as necessidades e ansiedades dos participantes que buscam se atualizar, inspirar e crescer pessoal e profissionalmente. Em todas estas salas teremos opção de ingresso com acesso prioritário.

Conferência Internacional / Salas de Conteúdo Temático

Independente do seu nível de experiência, seja você estudante, estagiário, diretor de empresa, colecionador de arte, inventor, curioso ou sonhador, o Festival Pixel Show amplia, a cada ano que passa, a perspectiva do que é discutido no evento, como inovação e tecnologia, cidades, o que o social pode fazer para mudar o mundo, arte, design, música, empreendedorismo, colecionismo e muito mais.

Além disso, colecionadores de arte, donos de editoras, agências de propaganda e estúdios de design visitam o evento procurando novos artistas, referências e novidades. Enquanto estudantes e profissionais vem ao evento para se inspirar, aprender, olhar e pensar no que podemos fazer para nos desenvolver como pessoas, país, mundo. Abasteça com ideias e descubra como deixar seu legado nesse mundo.

Formada a partir das mais variadas vertentes da economia criativa (arte, design, web, televisão, cinema, ilustração, propaganda, arte de rua, arquitetura, games, tecnologia, entre outras), a Conferência conta com 6 a 7 palestrantes por dia que apresentam durante um final de semana cases, experimentações, temas atuais e detalhes sobre o processo de criação de seus trabalhos e o raciocínio existente por trás dos mesmos, incentivando e inspirando o público com novas e criativas ideias em seu Auditório Principal (3000 lugares) e nas Salas temáticas (150 lugares). Junto com a Conferência Internacional ocorre a Feira de Arte e Criatividade. Aberta ao público e gratuita, ela conta com exposição de arte, performances especiais, painéis de interatividade, Sharp Talks (palestras curtas gratuitas), sessões de live-painting, arena musical (bandas/músicos), festival tattoo, Makers, publicações independentes, VR, simuladores e inúmeras outras atrações dos expositores.

Este é o local propício para geração de novos negócios e parcerias, (re)posicionamento de marca e relacionamento com um público conhecido como “early-adopter e trend-setter”, além de atingir o público de todo o país e também do exterior. Outra atividade são os workshops criativos da Zupi Academy, que contam com os mais variados segmentos como: diagramação, ilustração, aquarela, toy art, carimbo, quilling, kirigami, origami em tecido, estamparia, design de mobiliário, design thinking, graffiti, stencil, lambe-lambe, entre tantos outros, que geram a troca de experiência e o conhecimento através do “hands-on”.

A Zupi disponibiliza um espaço aberto e gratuito ao público durante o Pixel Show, com stands de escolas, cursos, fornecedores de serviços gráficos, impressora 3D, start ups de moda, empresas criativas, o tradicional painel de ilustração para intervenção de participantes e visitantes (lembre-se de trazer seu material como marcadores etc) do PS, bandas, Sharp Talks e muito mais. Tudo isso ocorre em paralelo às palestras do auditório principal e das salas temáticas. Lá, empresas e fornecedores se comunicam e interagem com consumidores criativos, deixando o público do PS a par de seus produtos e serviços. São empreendimentos de tecnologia, com equipamentos e softwares utilizados por artistas gráficos, além de produtos diferenciados, que prezam pelo design e pela funcionalidade, ou seja, há uma infinidade de produtos para você conhecer.

Além disso, são realizados diversos workshops para o público presente oferecido pela Zupi Academy (ingresso vendido separadamente). Pelo investimento de R$ 220 (R$ 160 lote antecipado), os participantes interagem com diferentes artistas e aprendem na prática um pouco mais sobre carimbo, colagem, ilustração, diagramação, estêncil, técnicas de graffiti e muito mais.

Pixel Show 2017 – OFICIAL CLIP

Um sucesso mais de 33 mil pessoas passaram pelo evento consolidando o mesmo como o segundo maior festival do mundo de criatividade. Estamos caminhando para fazer um festival bem maior com muito mais conteúdo e novidades. Paulo Muppet.

“Ainda estamos com uma ressaca muito boa do Pixel Show. O evento estava lindo e tivemos uma recepção muito mais legal do que esperávamos do público. Foram muitas fotos e autógrafos no dia (a gente nunca nem tinha dado autógrafo!) e inúmeros outros emails, mensagens de facebook, instagram e até pessoas que nos reconheceram na rua! As outras palestras, sharp talks e workshops que vimos estavam todas muito alto astral e o evento mal acabou e já ficamos com saudade.” 

Espaço Kids

O Pixel Show é para toda a família, portanto, temos um espaço dedicado só aos pequenos. No Espaço Kids, crianças poderão participar de diversas atividades para estimular a criatividade, enquanto os responsáveis curtem as outras atrações do festival. Serão jogos, recorte, pintura, colagem, massinha e muita diversão, tudo sempre monitorado por educadores. A entrada é gratuita, para crianças de 02 a 12 anos em caso de fila de espera, a permanência máxima por criança no Espaço Kids será de 30 minutos as crianças serão identificadas por pulseiras os pais são responsáveis por deixarem e buscarem as crianças no Espaço Kids.

Veja aqui programação completa.

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here