Fortaleza tem crédito exclusivo para mulheres empreendedoras.

0

por redação Socialismo Criativo em 06/09/2018.

A partir de agora, Fortaleza, no Ceará, uma das cidades que mais cresce no Brasil, tem um programa direcionado a mulheres que querem investir em seus próprios negócios. É o Projeto Mulher Empreendedora, que objetiva, através de acesso a microcrédito orientado, capacitações e consultorias gerenciais, estimular novas propostas de trabalho e renda dentro do chamado empreendedorismo feminino.

O projeto, que faz parte do Programa Fortaleza Competitiva, viabilizará benefícios a 87 negócios geridos, exclusivamente, por mulheres e que sejam compostos de até três empreendedoras. Os investimentos passam de R$ 1,2 milhão, dos quais serão até R$ 15 mil por empreendimento. A iniciativa tem recurso capitaneado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O Programa Fortaleza Competitiva, do qual o projeto voltado para o empreendedorismo feminino faz parte, oferece um pacote de medidas de estímulo à economia. Por ele, são viabilizados mecanismos para criação de novos negócios e para potencializar o crescimento de outros já existentes, ambos tratados como eixos de trabalho e renda em áreas estratégicas da capital cearense.

Dentre os negócios que, neste ano, serão beneficiados através do Projeto Mulher Empreendedora, estão atividades de áreas como confecção, alimentação, beleza e tecnologia da informação. Tais propostas receberão crédito orientado para compra de máquinas, insumos e equipamentos e acompanhamento técnico por um período de até 12 meses. Para quem quiser mais informações, deve ligar para o 0800 081 4141 (Fortaleza, Ceará).

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here