Economia Criativa, Cultura e Políticas Públicas

0

em 15/08/2018.

“Economia Criativa, Cultura e Políticas Públicas”, organizado por Leandro Valiati e Gustavo Möller. A publicação, parte da coleção Capacidade Estatal e Democracia, do CEGOV/UFRGS, é o resultado dos esforços contínuos, individuais e coletivos, dos projetos desenvolvidos no âmbito do Grupo de Trabalho do CEGOV/UFRGS.

O grupo objetiva construir massa crítica acadêmica e pesquisa aplicada à gestão pública para subsidiar a tomada de decisões e fomentar a formação de capacidade técnica na área, levando em conta seu impacto na dinâmica social e econômica do país.

A partir da produção de subsídios teóricos, avaliações aplicadas e estratégias de políticas para demarcar, busca-se compreender e propor formas de desenvolvimento do campo da economia da cultura no escopo da economia e indústrias criativas. Nesse sentido, o livro busca refletir as experiências e expertises desenvolvidas no GT por meio de seus projetos de pesquisa e extensão. Ele conta com a participação de professores da UFRGS e parceiros, nacionais e internacionais, que estiveram ativamente envolvidos nas atividades do GT e que de alguma maneira contribuíram para a sua consolidação.

Economia da cultura e economia criativa, indicadores e metodologias de avaliação, arranjos produtivos locais, microcrédito, empreendimentos culturais, comércio internacional, indústrias criativas, formas de organização do trabalho, incentivo e financiamento à cultura são temas tratados ao longo dos 13 capítulos da coletânea.
Livro Economia Criativa, Cultura e Políticas Públicas versão em Pdf.

Veja também

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here