O advogado afirmou que o presidente Jair Bolsonaro e o seu filho Flávio não sabiam onde estava Queiroz e que o ex-assessor não morava em seu imóvel

Após dias de silêncio sobre a prisão de Queiroz em seu imóvel, o advogado Frederick Wassef concedeu entrevista a diversos veículos para defender a família Bolsonaro e afirmar que não mantinham contato com o ex-assessor de Flávio.
“Jamais o Flávio ou o próprio presidente tiveram qualquer contato com o Fabrício Queiroz desde dezembro de 2018 até a presente data, e tudo isso são especulações”, afirmou o advogado à GloboNews.
Logo após a prisão de Fabrício Queiroz na quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro justificou a localização do ex-assessor afirmando que o imóvel de Wassef “é perto do hospital onde [Queiroz] faz tratamento de câncer”.
Leia também: Hospital nega que Queiroz fazia tratamento regular em Atibaia
No entanto, Wassef afirmou à GloboNews que Fabrício Queiroz não morava na casa de Atibaia. “O Queiroz não mora lá. O Queiroz estava no Rio de Janeiro. As pessoas que estavam lá dizem que ele chegou há menos de 4 dias”. O advogado ainda negou que tenha escondido ou monitorado o ex-assessor. “Jamais escondi Queiroz. Queiroz não estava escondido.”
Justificativa que também contradiz o depoimento de um dos caseiros do imóvel, que afirmou à Polícia Civil que Queiroz residia no local há cerca de um ano.
O teletransporte de Queiroz

Em entrevista para a repórter Andréia Sadi, Wassef ainda negou ter emprestado a casa para Queiroz e afirmou não manter nenhum contato com Queiroz.
“Eu não falei com o Queiroz, não tenho telefone do Queiroz, eu nunca troquei mensagem com o Queiroz. O que eu vou dizer é o seguinte: sobre a pauta Queiroz, eu só vou poder falar até o ponto que eu posso falar por uma questão de sigilo”.
Na mesma entrevista, o advogado disse que a casa estava em obras e, nas palavras dele, plantaram um malote lá. “Estão me atribuindo coisas que não fiz”, disse. Ele não explicou a que malote se refere.
Procurado pelo G1, o promotor José Claudio Baglio, que fez parte da força-tarefa para cumprir o mandado de prisão de Queiroz e de busca e apreensão no imóvel, afirmou que nenhum malote foi apreendido.
Com informações da TV Globo e G1.