
Foi confirmado nesta quinta-feira (12) que o chefe da Secom, Fabio Wajngarten, testou positivo para o covid-19, registra a Folha de São Paulo.
Oficialmente, Wajngarten ainda não divulgou que já tinha testado positivo para o vírus e disse que esperava o resultado do exame para esta quinta-feira (12), contudo Sophie Wajngarten, mulher do secretário de Comunicação do governo federal, afirmou no grupo de WhatsApp das mães da escola onde estudam suas filhas que seu marido fez o teste do coronavírus e o deu positivo.
“Meninas , bom dia: conforme e-mail da escola ontem, meu marido voltou de viagem de Miami ontem e fez o exame de covid que deu positivo”, disse Sophie no grupo. Eles têm três filhas estudando na escola Red House International School.
Por causa da viagem aos EUA realizada com Fabio Wajngarten, o presidente Jair Bolsonaro passou a ser monitorado pela equipe médica da Presidência da República. Segundo relato feito à Folha, até agora, no entanto, não foram identificados os sintomas da doenças.
Como forma de proteção, Bolsonaro cancelou uma viagem a Mossoró (RN) devido à avaliação de seus auxiliares de que, no atual quadro, é necessário evitar exposições em ambientes com risco de contaminação.