
O professor e ex-vice-governador do Rio Grande do Sul, Vicente Bogo (PSB), participou neste domingo do primeiro debate entre candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. O socialista destacou temas como a dívida pública do estado, a agricultura familiar e a educação como prioridades de seu plano de governo.
A pandemia da covid-19 também esteve entre os principais temas do debate, que contou também com a participação de Carlos Vieira Cunha (PDT), Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL), Ricardo Jobim (Novo) e Roberto Argenta (PSC).
Leia também: PSB lança oficialmente Vicente Bogo como candidato ao governo do RS
No primeiro bloco os candidatos responderam sobre as limitações do Plano de Recuperação Fiscal, a queda na arrecadação para 2023 e a necessidade de orçamento nas mais diversas áreas.
“É indispensável que encontremos saídas, aumentar a geração de renda e riqueza nesse estado, atrair empresas que se mantenham aqui”, disse Bogo.
O professor disse que resolver o problema da dívida do estado e utilizar todos os instrumentos possíveis para organizar as finanças é prioridade para um eventual futuro governo.
Bogo falou ainda que a Educação também está entre as prioridades de seu programa de governo e comentou sobre agricultura familiar como estratégia importante para a recuperação econômica do Estado.
Bogo apresentou, ainda, propostas para combater a fome, o desemprego, combate ao feminicídio e participação da sociedade na política. O socialista afirmou que o investimento em programas sociais de combate à pobreza é fundamental para o bem-estar social.
“Fazer convergências, chamar ao diálogo para, todos juntos, fazer o Rio Grande saltar para outro estágio, finalizou.