
O empresário Luciano Hang — conhecido como ‘Véio da Havan‘ —, dono da rede de lojas Havan e um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no meio corporativo, está internado no Hospital Sancta Maggiore, no bairro do Morumbi, em São Paulo, após contrair Covid-19, conforme informou uma fonte ao Estadão.
Leia também: Itamaraty articulou a compra de hidroxicloroquina com a Índia
Também estão internadas a mulher do empresário, Andrea Hang, e a mãe dele, Regina Modesti Hang, de 82 anos. Não há informação sobre as datas em que os três foram hospitalizados.
Cloroquina contra a Covid-19
Hang, ao lado de outros empresários bolsonaristas, tem promovido tratamentos sem comprovação científica como forma de prevenção à Covid-19, como o uso da hidroxicloroquina (remédio utilizado no tratamento da malária) e a ivermectina (vermífugo).
O empresário, que tem 3,4 milhões de seguidores apenas no Instagram, também fez postagens críticas à CoronaVac, vacina aprovada no último fim de semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Hang está estável e internado há alguns dias na unidade Dubai do Hospital Sancta Maggiore, no Morumbi. Na mesma unidade, inaugurada em 2020, está Andrea Hang, a mulher de Luciano, também sob tratamento para a covid-19. O estado de saúde dela é considerado estável.
Regina Modesti Hang, no entanto, está em estado mais grave, numa UTI. Procurada, a Prevent Senior disse que não poderia confirmar o fato por questão de sigilo. Já a assessoria de imprensa da Havan comunicou que não tinha informações.
Com informações do Estadão e Valor