
O ex-governador do Maranhão e candidato ao Senado Federal, Flávio Dino (PSB), declarou que será com a chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) que “vai virar a página triste que o Brasil atravessa”. A afirmação foi feita durante a convenção nacional da legenda socialista, na última sexta-feira (29).
“A convenção é um momento jurídico de confirmação de uma chapa, mas é um momento que tem uma relevância política, de fortalecimento da nossa mobilização nacional. Aqui estão os principais dirigentes do nosso partido, unidos em torno da chapa Lula-Alckmin, que é essa chapa que vai virar a página triste que o Brasil atravessa e colocar no lugar a esperança, a luta social, a busca da justiça, governo que funcione para o Brasil e para os brasileiros”, declarou.
Flávio Dino teve sua candidatura oficializada pelo PSB no último sábado (30). Além disso, o partido anunciou Carlos Brandão como candidato à reeleição para o governo do Maranhão.
A homologação das candidaturas aconteceu durante convenção realizada no Parque Papa João Paulo II, em São Luís. O vice-governador na chapa será Felipe Camarão (PT).
O ato “O Maranhão Não Pode Parar” contou com o apoio do PSB e de outras 10 legendas: Avante, Patriota, Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde, Patriota, Podemos e Progressistas.
A chapa declarou apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência.
Convenção estadual de Dino e Brandão arrasta multidão
A convenção estadual do PSB maranhense arrastou uma verdadeira multidão. Milhares de pessoas lotaram o Parque São João Paulo II, em São Luís, para acompanhar a convenção partidária que homologou as candidaturas.
Para milhares de apoiadores, Flávio Dino destacou programas e ações lançados durante a sua gestão, como o Escola Digna e a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil, ressaltando a importância do trabalho do então vice-governador Carlos Brandão nesse processo. Para Dino, Brandão representa a “continuidade das conquistas sociais”.
“O Brandão, minha gente, é a continuidade das conquistas sociais. E o Brandão tem uns aninhos a mais do que eu, significa que ele tem mais experiência. E por isso Brandão vai fazer um governo ainda melhor do que o governo que nós conseguimos fazer”, pontuou Flávio Dino.
Um vídeo de Lula também surpreendeu a todos. Na mensagem, a reafirmação do nome de Brandão. “Eu vejo, sabe, com muita felicidade a indicação do Brandão como governador e do Felipe como vice”, disse Lula.