
Com o aumento da disseminação do coronavírus, o uso de máscaras de proteção facial passou a ser tratada como política pública de prefeituras e governos estaduais, com regras recomendando ou até mesmo obrigando a adoção deste recurso de prevenção contra a doença.
Os estados que estão aderindo o uso compulsório da máscara são: Piauí, Minas Gerais, Distrito Federal e Rondônia. Prefeituras também expediram normativos próprios sobre o tema, portanto algumas cidade também instituíram o uso obrigatório.

Outros estados restringem a medida obrigatória apenas para as profissões que exigem contato com o público, como é o caso de Santa Catarina e Pernambuco. Para o restante da população o uso da máscara é apenas uma recomendação.
A orientação é que as máscaras de pano sejam utilizadas apenas por pessoas sem sintomas. Já trabalhadores da saúde e pacientes com sintomas devem buscar máscaras de proteção com material adequado.
Você pode conferir aqui os demais estados e cidades que adotaram alguma medida sobre o uso das máscaras para conter a disseminação do novo coronavírus.
Informações Agência Brasil.