
Um eleitor do ex-presidente Lula (PT) foi assassinado a facadas neste sábado (25) em Cascavel, cidade localizada no Ceará.
De acordo com informações do jornal O Povo, a vítima tinha 39 anos e não possuía antecedentes criminais. O suspeito, é um homem de 59 anos e com registro criminal por lesão corporal dolosa.
Leia também: Entenda porque bolsonaristas estão mais suscetíveis às fake news
Investigação da Polícia Civil revelou que o criminoso teria chegado transtornado no local, um bar, e gritado “quem é eleitor do Lula aqui?”. A vítima teria respondido: “Eu sou!” e na sequência de sua resposta, foi esfaqueada na costela pelo suspeito. Após o crime, o autor do crime fugiu do local.
Em nota, a Polícia Civil afirma que, “com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem”.
Em outro caso, Bolsonarista atira contra militantes do PT em Minas Gerais
Um grupo de ativistas do Partido dos Trabalhadores (PT) que fazia panfletagem no bairro de São Geraldo, na cidade de Montes Claros (MG), na última sexta-feira (23), foi alvejado três vezes por um militante bolsonarista que, após atirar contra as pessoas também mostrou o órgão genital para os presentes.
Militantes do PT de Minas Gerais que estavam no local na hora do atentado afirmam que o homem se revoltou ao tomar conhecimento da panfletagem. Segundo relatos, o homem saiu e afirmou que não iria permitir divulgação do candidato petista em seu bairro.
Após o atentado, a Polícia Militar foi acionada e está no local até este momento tentando conversar com o suspeito, que se recusa a receber os agentes.