
Agora os usuários do Twitter poderão disponibilizar produtos em seus perfis. A rede social anunciou, nesta quarta-feira (28), que está testando uma nova ferramenta chamada ‘Shop Module’, ou Loja em Módulo em tradução livre. A novidade estará disponível para perfis nos Estados Unidos que sejam usuários do sistema iOS.
A Loja Módulo é um espaço reservado no perfil onde os produtos ficariam dispostos em carrossel. Ao tocar em algum produto, uma aba é aberta onde o usuário poderá ter uma visão geral da loja e até mesmo realizar a compra sem precisar sair do aplicativo.
Botão compre agora
O Twitter já havia testado algumas funções relacionadas em 2015, com a adição do botão “Compre agora”, páginas e coleções de produtos. O líder de produto do Twitter, Bruce Falk, em uma publicação no blog da empresa, afirmou que os estudos não foram levados à frente na época para a equipe se concentrar em outros aspectos da rede.
O microblog tem se esforçado para entender qual seria a melhor forma de explorar o potencial de vendas na rede social. O lançamento do piloto tem o objetivo de explorar como os perfis com lojas podem criar caminhos até outros usuários para que, entre falar e descobrir produtos, passem a realmente comprá-los.
Ainda não há data para que o recurso chegue em outros países e para usuários Android. Na semana passada, a rede social uma anunciou uma prévia do novo TweetDeck e a começou a testar a função dislike para usuários iOS.
Leia também: Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer
Função melhores amigos no Twitter
Na tentativa de explorar novas funcionalidades aos usuários, no dia 1º de julho, o Twitter liberou três modelos de design para novas funções que estuda aplicar na rede social. A função “Trusted friends”, similar ao “Melhores Amigos” do Instagram, deixaria usuários limitarem a circulação dos próprios tweets para um grupo específico de pessoas.
As outras duas funções, no centro e à direita, seriam “Facets” (Facetas) para permitir a categorização dos seus tweets (como interesses pessoais e profissionais) e a função de listar certas frases que você não gostaria de ver em seus replies. Nenhuma destas atualizações de interface está em planos para lançamento em um futuro próximo, sendo apenas elaborações feitas pelo Twitter.
Estes conceitos vêm semanas após um anúncio oficial de a empresa testar publicamente a função Tip Jar (Gorjetas), para permitir transações entre contas da rede social, via PayPal. Um problema descoberto pelo público foi que a conta do destinatário recebe o endereço completo de quem enviou o pagamento – um erro do PayPal, não do Twitter.
Com informações do Tec Mundo