
Conhecido como o “juiz da ficha limpa”, o ex-jurista Marlon Reis anuncia nesta quinta-feira (01) sua candidatura a deputado federal pelo PSB. O evento online terá a participação do presidente do Diretório Regional do PSB do Tocantins, ex-prefeito de Palmas e candidato a senador, Carlos Amastha (PSB).
A decisão de Reis foi tomada após a desistência do deputado federal Tiago Andrino (PSB) de buscar a reeleição. O parlamentar publicou nesta quarta-feira (30) nas redes sociais que abre mão da candidatura para assumir a coordenação de Amastha ao Senado Federal.
Leia também: Carlos vacila, perde domínio de site e local vira galeria para desmascarar o clã
O lançamento da candidatura de Reis está marcado para as 20h por meio de live com transmissão no YouTube, Instagram e Facebook.
“Vamos conversar com todos, ouvir ideias, receber sugestões e, claro, apresentar as nossas propostas”, disse. Na mesma ocasião também será lançada a candidatura de Agnaldo Quintino para deputado estadual também pelo PSB.
Lei da Ficha Limpa
Marlon Reis é advogado, especialista em Direito Eleitoral e Partidário e foi um dos redatores da Lei da Ficha Limpa. Ele disse que a decisão da candidatura foi motivada pela necessidade de proteger a o texto legal e o combate à corrupção.
“Ser eleito como deputado federal me permite continuar um trabalho que venho desenvolvendo há muitos anos de combate à corrupção e defesa dos direitos do povo”, afirmou. Marlon é autor do livro “O Nobre Deputado”, em que traz o relato de como nasce, cresce e se perpetua um político corrupto no Brasil.