
Celebrando o aniversário de 100 anos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o campus realizará um debate com presença do professor e economista francês Thomas Piketty, especialista em desigualdades, que se tornou mundialmente conhecido com a obra “O Capital no Século 21”.
Com as mudanças impostas pela pandemia de Covid-19, o Fórum de Ciência e Cultura, que coordenou as atividades de comemoração do centenário, adaptou a programação e preparou uma entrevista remota com o economista, que será exibida com legendas no canal do Fórum no YouTube, na próxima quarta-feira (9), às 17h.
Sobre o evento
O evento abordará o tema “Desigualdades e o Capital no Século 21“, refletindo a enorme preocupação e a dramática situação que a desigual distribuição de recursos e renda assume hoje no mundo todo, em particular em países como o Brasil, condicionando diferentes esferas como a política e a economia, e também revelando a importância que algumas questões, como a Educação, possuem para reverter esse quadro.
O evento contará a presença de Denise Pires de Carvalho (reitora da UFRJ), Carlos Frederico Leão Rocha (vice-reitor da UFRJ), Ricardo Berbara (reitor da UFRRJ) e Alexandre Fortes (pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFRRJ). Após a exibição da entrevista com Thomas Piketty, haverá debate com a participação de Tatiana Roque (coordenadora do Fórum), Sergio Pereira Leite (CEA-UFRRJ), Celia Kerstenetsky (IE-UFRJ) e Georges Flexor (IM-UFRRJ).
O programa encerra a temporada de debates do CEA/UFRRJ em 2020 e ficará disponível para visualizações futuras no canal do YouTube.
Com informações da UFRJ