
Segundo informações divulgadas pela revista Variety, o governo britânico quer que a Netflix notifique a audiência de “The Crown” de que a série se trata de uma ficção e não de histórias reais.
O secretário de cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, requisitou que o canal de streaming coloque um aviso para que ninguém pense que a trama apresenta fatos.
Leia também: Lei Aldir Blanc alcança 4775 mil municípios que nunca receberam recursos diretos para a cultura
Em entrevista ao site Daily Mail, Dowden disse:
“É uma obra de ficção lindamente produzida, então, como acontece com outras produções de TV, a Netflix deve ser muito clara no início que é apenas isso. Sem isso, temo que uma geração de espectadores que não viveu esses eventos possa confundir ficção com fato”.
A expectativa agora é que Dowden faça um pedido formal à Netflix para a inclusão de um rótulo ao início de cada episódio. As demandas dele foram estimuladas por preocupações com danos permanentes à imagem da monarquia britânica.
“The Crown” – Na quarta temporada aparecem duas personagens historicamente importantes para a trajetória da família real britânica. A primeira-ministra Margaret Tatcher (Gillian Anderson/ Arquivo X) e Princesa Diana (Emma Corrin).
Com informações Revista Variety