
A deputada federal Tabata Amaral (SP) assinará ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) nesta terça-feira (21), em Brasília. Com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, de governadores e de outras lideranças socialistas, o evento será transmitido pelas redes sociais do PSB.
Acompanhe o ato de filiação
“A renovação é uma marca do processo de autorreforma do PSB, que engrossa suas fileiras com lideranças importantes do país”, escreveu o presidente Carlos Siqueira, em suas redes sociais, saudando o ingresso de Tabata Amaral no partido.
Leia também: Violência de gênero contra deputadas são ignoradas pela Câmara
Siqueira afirma que o PSB vive, com a Autorreforma, um momento importante de debate, reflexão e proposta, numa resposta corajosa ao colapso do sistema político e à crise dos partidos que levou, nas últimas eleições, à vitória de Jair Bolsonaro (sem partido).
“É preciso reinventar o fazer político, e para isso precisamos mudar, sem perder nossas raízes, mas atualizar nossas lutas, reunir mais pessoas, qualificar nossos quadros, mobilizar a sociedade em busca das mudanças com que sonhamos.”
Carlos Siqueira
Tabata Amaral manifestou sua satisfação por ingressar no PSB e sua crença na construção coletiva e no diálogo para garantir as mudanças sociais necessárias.
“Ao longo da minha caminhada, eu aprendi que as mudanças que a gente sonha em ver na nossa comunidade, na educação ou na política precisam ser construídas em grupo, de forma coletiva. Por isso, estou muito feliz de me juntar ao PSB e dar continuidade às nossas lutas ao lado de pessoas que admiro, especialmente porque prezam pelo diálogo, trabalham por soluções concretas para a nossa população e sabem que nenhum projeto personalista pode ficar acima do nosso sonho de um Brasil mais justo”, afirma.
“Juntos, teremos ainda mais força para lutar contra o projeto autoritário, corrupto e incompetente do governo atual. Essa é nossa missão mais urgente.”
Tabata Amaral
Tabata Amaral cresceu na Vila Missionária, na periferia de São Paulo. No ensino médio, representou o Brasil em cinco olimpíadas internacionais de ciências. Formou-se em Ciência Política e Astrofísica pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, com bolsa integral. É ativista pela educação, colunista da Folha de S. Paulo e cofundadora do Projeto VOA! e dos movimentos Mapa Educação, Acredito e Vamos Juntas.
Em 2018, aos 24 anos, tendo a educação como bandeira, foi a sexta deputada federal mais votada de São Paulo e a segunda mulher mais votada no Brasil. Em seu primeiro ano de mandato, recebeu o Prêmio Congresso em Foco como melhor deputada. Foi eleita também uma das 100 jovens lideranças que estão mudando o mundo pela Time Magazine e uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela BBC.
Com informações do PSB Nacional