
No final da tarde desta quinta-feira (24), a seleção brasileira de futebol marcou estreia na Copa do Mundo, no Catar. E o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, assistiu ao jogo e se empolgou em diversos lances. Logo no primeiro gol, o vice brasileiro publicou comemoração em seu twitter.
A socialista Tabata Amaral também comentou sobre esse momento. Segundo a parlamentar, “estava ansiosa para usar a camisa da nossa seleção, torcendo pelo nosso Brasil! Será que o hexa vem aí?”
Mas a sensação do jogo foi o atacante Richarlison, como declarou o senador Flávio Dino. “Gostei da marcação, elemento essencial para um time vencedor. Vini Jr e Richarlisson se destacaram no ataque. Bom começo. Vai Brasil”, disse.
Para o governador reeleito no Espírito Santo, Renato Casagrande “hoje o mundo viu o Richarlison conjugar o verbo POCAR. Estreamos com vitória na caminhada rumo ao hexa! Parabéns, Seleção Brasileira, em especial ao Richarlison”, avaliou o socialista.
O deputado federal Camilo Capiberibe tratou de apresentar argumentos para “explicar, como amapaense, por que todos no nosso Estado estão felizes com esses dois gols maravilhosos do Richarlison no jogo de hoje”, comentou o parlamentar.
Os dois primeiros gols do Brasil na Copa do Mundo do Catar foram do atacante Richarlison, atleta do Everton, da Inglaterra. Diante da Sérvia, vencida por 2 a 0 no Estádio Nacional de Lusail, a estrela da abertura do Mundial marcou aos 17 e aos 28 minutos do segundo tempo, este último um golaço.
Richarlison é uma figura diferente no mundo do futebol atual. O jovem de 25 anos gosta de ser irreverente nas suas comemorações, como a do pombo, que já virou uma marca, mas faz questão de frisar que não chegou ao topo na carreira porque faz gracinhas.
Com informações da Revista Fórum