
Deputados do PSB repercutiram, nesta segunda-feira (30), a decisão do Twitter de apagar dois vídeos postados pelo presidente Jair Bolsonaro durante a visita a diferentes regiões administrativas de Brasília em meio à pandemia do coronavírus.
É a primeira vez que a rede social apaga publicações do presidente por considerar que elas violam as regras de uso, ao potencialmente colocar as pessoas em maior risco de transmitir o vírus da Covid-19.
Relatora da CPMI das Fake News, a deputada Lídice da Mata (BA) comemorou a decisão. “Twitter enfim adotando regras rígidas! E tem que ser assim com o presidente ou quem quer que extrapolar o bom senso. #CPMIDasFakesNews, escreveu em suas redes.
Heitor Schuch, do Rio Grande do Sul, aproveitou a chance para criticar a atuação das milícias digitais já denunciadas na CPMI, em diferentes ocasiões “As redes sociais estão cheias deles, os robôs do ódio. Precisamos preservar nossa saúde mental!”, defendeu.
Vídeos
Os posts eram de vídeos do tour pelo Distrito Federal, contrariando seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que defendeu o isolamento como forma de contenção da doença no país.
Bolsonaro cita o uso de cloroquina para o tratamento da doença e defende a suspensão da quarentena. A substância já defendida pelo presidente ainda está em fase de testes e não tem eficácia comprovada no combate à Covid-19.