
Enquanto o Brasil registrava a marca de mais de 16 mil mortes por covid-19 no fim de semana, tornando-se o quarto país no mundo recordista em número de infectados pelo novo coronavírus, com mais de 200 mil, senadores usaram seus perfis nas redes sociais para lamentar e se solidarizar com as famílias enlutadas, além de criticar a forma como o governo federal tem conduzido a crise provocada pela pandemia.
Líder do PT no Senado, Rogério Carvalho fez referência à manifestação ocorrida em Brasília nesse domingo (17), quando apoiadores do governo se aglomeraram em frente ao Palácio do Planalto, com a presença do próprio presidente Jair Bolsonaro, contrariando as orientações de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Brasil alcançou nesta noite 16.118 brasileiros mortos pela COVID-19. Pais, mães, crianças, avós, avôs…São tantas histórias que se perdem…
— Rogério Carvalho (@SenadorRogerio) May 17, 2020
No mesmo dia, bolsonaristas voltam a se aglomerar em Brasília, com a presença de Bolsonaro, p/ debochar dessas mortes. Revoltante! pic.twitter.com/ACjN8BSxGE
No sábado (16), ao lamentar o fato de o Brasil ter superado o total de 15 mil mortos pela doença, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) criticou no Twitter a ausência de um plano de enfrentamento à covid-19 sob a responsabilidade do governo federal.
“Hoje o Brasil superou a Itália e a Espanha, e agora somos o quarto país no mundo em casos de covid-19. Foram 816 novos óbitos em 24h, totalizando 15.633. O país está sem ministro da Saúde, sem um plano para combater o vírus. O Brasil não tem presidente, tem um genocida no poder!”, afirmou.
Com 254.220 casos confirmados, o Brasil agora é o TERCEIRO no mundo em casos de covid-19. No Amapá, obtivemos respostas do MPF, reformamos UBSs através de emendas, estamos conseguindo a abertura do Hospital Universitário, dentre outras medidas. E Bolsonaro, o que está fazendo? pic.twitter.com/3YUOvObRBg
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 18, 2020
Com Agência Senado