
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) foi internada no último sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após uma piora no quadro de sua infecção por Covid-19. Segundo sua assessoria, os exames mostraram um avanço na inflamação dos pulmões, mas sem gravidade.
De acordo com a assessoria, Kátia Abreu está medicada e passa bem. Não foi necessário o uso de respirador e a internação não foi em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela também sentiu febres.
A senadora anunciou na última terça que teve diagnóstico positivo para Covid-19, após outras pessoas de sua equipe também terem contraído a doença. Até então, seu quadro era leve e ela cumpria isolamento domiciliar em sua casa, na capital do Tocantins, Palmas. Ela foi para São Paulo em avião particular.
“Estou passando bem apenas com dores nas costas e um pouco de mal-estar. Exame de pulmão está ótimo, mostrando a Covici em estágio muito inicial. Insisti nos testes pois três da minha equipe deram positivo”, escreveu na ocasião, em uma rede social. Após ter sido internada, Kátia Abreu ainda não fez nenhuma manifestação em suas redes.
O avanço da inflamação nos pulmões, entretanto, exigiu a internação para que ela tenha acompanhamento médico do seu quadro. Ainda não foi informado se a senadora vai continuar desempenhando as atividades parlamentares ou se vai se afastar para o tratamento.
Com informações do Globo