
Pesquisa divulgada pela XP-Ipespe nesta segunda-feira (18), indicou que 40% da população considera ruim ou péssima a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Entre os brasileiros que avaliam o governo sendo ótimo ou bom, a queda foi de 6 pontos percentuais. Desde a última pesquisa, a avaliação positiva baixou de 38% para 32%. É a primeira vez desde maio de 2020 em que é notado aumento na percepção negativa e redução no número de apoiadores de Bolsonaro. Também é a primeira vez desde julho que a avaliação negativa é maior do que a positiva.
Ao todo, mil pessoas participaram da entrevista, realizada em diversas cidades, entre os dias 11 a 14 de janeiro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Governo Bolsonaro em crise
A mídia reflete que os números demonstram os descaminhos do governo diante da segunda onda da pandemia do coronavírus (Sars-Cov-2), com a incerteza em relação a compra de vacinas e a dramática situação envolvendo a falta de oxigênio em Manaus. Mas será só isso?
Como toda patinada de Bolsonaro, as reações explodiram nas redes sociais.
“É muita empáfia, incompetência e destruição de políticas públicas para suportar. O brasileiro está chegando ao limite com o governo Bolsonaro e faz subir a rejeição ao presidente. A crise na pandemia e o agravamento da situação em Manaus entornaram o caldo”, disse via twitter, Carlos Siqueira, presidente do PSB.
É muita empáfia, incompetência e destruição de políticas públicas para suportar. O brasileiro está chegando ao limite com o governo Bolsonaro e faz subir a rejeição ao presidente.A crise na pandemia e o agravamento da situação em Manaus entornaram o caldo.https://t.co/HwRj4FYIxK
— Carlos Siqueira (@csiqueirapsb) January 19, 2021