
Considerada uma das principais cidades no quesito acolhimento e opções para o público LGBTQIAP+, segundo o Ministério do Turismo, a Prefeitura do Recife, sob a gestão do prefeito João Campos (PSB), criou um guia virtual especializado com atrativos turísticos e de entretenimento para quem se enquadra nesse segmento.
Batizado de Recife+, o guia traz mais de 30 opções de lazer e já está disponível no Portal do Turismo do Recife ou também acessando o QR code disponível nos cartazes que estarão expostos em pontos estratégicos da cidade, como bares, restaurantes e hotéis.
A diversidade também está no conteúdo. O e-book conta com bares, pubs, boates e opções diversas para um aproveitamento completo da viagem ao Recife.
“Recife é uma cidade friendly e isso não é novidade. Por isso acreditamos que é essencial deixar essa nossa marca mais organizada e atrativa para os nossos turistas. No nosso guia, oferecemos algumas opções de atrativos e sugestões de passeios, melhorando a experiência das pessoas LGBTI na nossa cidade”, destaca a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.
De acordo com ela, o planejamento de ações para fomentar Recife como um destino LGBTQIAP+, a executiva pontua ainda, que existe uma negociação em andamento entre a Secretaria de Turismo de Recife, Empetur e Alex Bernardes, idealizador do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento datado para acontecer em 30 de setembro, no hotel Tivoli Mofarrej (SP).
Leia também: Indígena transexual se torna cacique de aldeia em Mato Grosso
Algumas sugestões de passeios friendly são: La Ursa Tours, que oferta passeios guiados de bicicleta; Catamaran Tours, que são passeios pelo Rio Capibaribe; Recife Beer Tour, entre outros. Na lista de boates, bares e restaurantes, estão a Metrópole, Conchitas Bar, Casa de Bamba, Armazéns do Porto e muitos outros. Ao todo, são mais de 30 opções de lazer.
Com informações do Diário de Pernambuco, Brasil Turis, PSB Nacional e Prefeitura do Recife