
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai disputar o segundo turno das eleições municipais de 2020 em sete cidades brasileiras, incluindo duas capitais.
No Recife, João Campos disputa o segundo turno com sua prima, Marília Arraes (PT). Em Rio Branco, Socorro Neri, atual prefeita, disputa a reeleição contra Tião Bocalom (Progressistas).
Em Minas Gerais, o socialista Wilson Rezato vai ao segundo turno contra a petista Margarida Salomão na cidade de Juiz de Fora. Já em Pernambuco, Francisco Padilha vai concorrer contra Yves Ribeiro (MDB) em Paulista.
A cidade fluminense de Petrópolis vai ter segundo turno entre o socialista Rubens Bomtempo e Bernardo Rossi (PL).
No estado de São Paulo, o PSB vai disputar o segundo turno em duas cidades. Em Mauá, o socialista Átila Jacomussi enfrenta o petista Marcelo Oliveira. Já em Ribeirão Preto, Suely Vilela vai ao segundo turno contra Duarte Nogueira (PSDB).
Segundo turno
Eleitores de 57 cidades brasileiras irão às urnas novamente, no dia 29, para decidir seus prefeitos em 2º turno. O número representa 60% do total de 95 municípios onde havia a possibilidade de uma segunda rodada de votação neste ano. Podem ter segundo turno as cidades com mais de 200 mil eleitores.
Das 57 cidades onde haverá segundo turno, 18 são capitais.
As eleições em Macapá, uma das cidades onde pode haver segundo turno, foram suspensas por causa do apagão no Amapá.
1 comentário