
O PSB Paraná oficializou os nomes dos 36 candidatos a deputado estadual e 24 a deputado federal que vão disputar as eleições. A convenção estadual foi realizada na capital Curitiba e contou com a participação de quase mil pessoas.
Durante o evento ficou estabelecido também que a decisão sobre quem o partido vai apoiar na disputa ao Senado e ao governo do estado ficará a cargo da Executiva do PSB estadual.
“Reunimos pessoas muito representativas aqui hoje, gente que nos ajuda a construir uma nova fase do PSB. O Paranaense precisa de pessoas preparadas para bem representar os seus desejos e necessidades. E o partido apresentou hoje uma chapa sólida com excelentes candidatos e candidatas”, afirmou o presidente do partido no Paraná, deputado federal Luciano Ducci, neste sábado (23).
Leia também: PSB MS garante apoio a chapa Lula-Alckmin
A expectativa é que o partido siga o PSB Nacional e apoie a Federação Brasil Esperança, formada por PT, PCdoB e PV.
Convenções podem ser feitas até 5 de agosto
As convenções partidárias começaram na quarta-feira (20) e seguem até o dia 5 de agosto.
Os pedidos de registro de candidaturas podem ser feitos ao TSE pelos partidos, federações e coligações até o dia 15 de agosto. E, o TSE tem até o dia 12 de setembro para julgar os pedidos.
Campanha
Oficialmente, a campanha eleitoral está liberada a partir do dia 16 de agosto. Pedidos de votos, comícios, propagandas e inúmeros eventos podem ser realizados até o prazo máximo de 48 horas antes das votações.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV acontece entre os dias 26 de agosto e 30 de setembro. No dia 2 de outubro os brasileiros vão as urnas em todo o país simultaneamente, independente da diferença de horário. Todos os estados vão seguir o horário de Brasília e a votação começa às 8 horas da manhã e termina às 17 horas da tarde.
Com informações do JBA Notícias