
O presidente estadual do PSB no Maranhão, Bira do Pindaré, afirmou que após a declaração de apoio de Dr. Yglésio (PSB) ao candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), a expulsão da legenda socialista será análisada após o segundo turno das eleições.
De acordo com Bira, a prioridade, agora, é a eleição do ex-presidente Lula (PT). “Quem declara apoio ao Bolsonaro está confirmando que não pretende continuar no PSB. A porta da rua é a serventia da casa”, postou o deputado federal em suas redes sociais.
Em discurso na sessão da última terça-feira (11) na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL-MA), o deputado estadual Dr. Yglésio declarou apoiar o atual presidente. Ex-petista, Yglésio fez críticas ao PT e ao ex-presidente Lula.
O voto de Yglésio pró-Bolsonaro vai contra a orientação da legenda, que apoia a eleição de Lula e tem o ex-governador Geraldo Alckmin como vice.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já declarou que apoiadores de Jair Bolsonaro serão expulsos da legenda socialista. “Não admitimos que tenha apoio de qualquer força do PSB. Não permitiremos”, afirmou em entrevista.
Reiterando o discurso, Siqueira diz que não aceitará apoiadores do atual mandatário no partido socialista por considerar a ideologia bolsonarista como uma “força do atraso, força do fascismo“