
O PSB Inclusão realizou, nesta semana, o evento de criação do segmento estadual do Piauí. Durante a cerimônia, a coordenação de Defesa dos Interesses das Pessoas com Deficiência o PSB Inclusão instituiu a primeira plenária de organização do segmento de representação das Pessoas com Deficiência do Partido Socialista no Estado do Piauí.
O evento, que contou com a presença da secretária nacional do PSB Inclusão, Luciana Trindade, e do presidente do diretório estadual do PSB Piauí, José Augusto, reuniu mais de 50 pessoas prestigiando a chegada dos neofiliados e militantes da pauta inclusiva.
Luciana destacou a importância da participação das pessoas com deficiência na política ocupando espaços e contribuindo para a transformação social, na diminuição das desigualdades sociais e na luta contra o capacitismo.
O coordenador nacional do PSB Inclusão, Marcos Rodrigues, reafirmou a importância da luta pela inclusão das pessoas com deficiência e destacou a relevância do processo de Autorreforma do partido em relação as medidas e ações em prol da causa.
“O PSB Inclusão é o resultado da luta constante de pessoas com deficiência em busca do seu protagonismo e de uma sociedade mais digna, democrática e equitativa. Busca-se com a ampliação deste segmento dentro de um partido, alcançar mais voz e vez no cenário nacional, pois pessoas com deficiência são crianças, jovens, adolescentes, idosos mulheres, homens, de todas as cores, credos, condição sexual e esta interseccionalidade que permeia o ser humano deve ser percebida, respeitada, acolhida e dignificada pelo poder público em suas esferas municipal, estadual e federal”, declara.
“Compor o livro da autorreforma do Partido Socialista Brasileiro e contribuir com o seu crescimento é fundamental para a execução de Políticas Públicas e principalmente para o desenvolvimento social, econômico, cultural, político e humanitário”, conclui.