
A aula inaugural foi ministrada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino e acompanhada ao vivo por mais de 800 pessoas.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Fundação João Mangabeira lançaram nesta quinta-feira (27), o curso de formação: Manifesto e Programa do PSB: Da Autoreforma ao Socialismo Criativo”. O curso teve início com uma aula intitulada “Brasil: Potência Criativa e Sustentável”, conduzida pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.
O evento inaugural contou com a presença de figuras proeminentes, incluindo o presidente do PSB, Carlos Siqueira, que enfatizou a importância de compreender as formas passadas e presentes do socialismo que o partido defende. A sessão de abertura também contou com valiosas contribuições da deputada federal, Lídice da Mata, destacando a importância do ativismo partidário, do Vice-Presidente da Fundação João Mangabeira, Alexandre Navarro, e do Secretário Nacional de Formação Política, Domingos Leonelli.

“É muito bom que todos os militantes tenham muito claro o que significa o que foi o socialismo do passado e o que é o socialismo que o PSB defende hoje, que eu é aquele que definiu a conquista democrática e a Liberdade no sentido mais amplo, este é o nosso diferencial”, destacou Siqueira.
A palestra do Ministro Flávio Dino foi transmitida ao vivo em todo o país e assistida por centenas de militantes do PSB. Expressando sua alegria em se dirigir ao público, o Ministro Dino falou sobre a notável tradição do partido e sua importância atual na construção de um futuro melhor para o Brasil por meio de um socialismo criativo e sustentável.

“A minha história com o PSB começou com um convite de Eduardo Campos, que só se concretizou 10 anos depois. Em 2021, ao receber o programa do Partido do presidente Carlos Siqueira, já gostei do título: ‘Socialismo Criativo’, e ao conhecer nosso programa e perceber que ele prospecta paradigmas modernos para muito além do que já está ultrapassado, foi o que me fez finalmente firmar esse compromisso com o PSB. E aqui estamos hoje”, discursou Dino.
Entre os presentes no evento estavam o Secretário Executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, o secretário de assuntos legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, e outros líderes do PSB.
O curso tem como objetivo promover conhecimento, projetos e ideias alinhadas aos princípios do Partido Socialista Brasileiro e contribuir para a construção de um futuro mais promissor para a nação.