
Por meio de nota, divulgada na tarde desta terça-feira (26), o PSB no Acre comunicou que o então pré-candidato ao governo do Estado, Jenilson Leite (PSB), vai disputar uma vaga ao Senado Federal.
O anúncio provoca grandes mudanças no cenário pré-eleições do Acre, tendo em vista que Jorge Viana (PT) também esperava concorrer a vaga de senador. Os dois integram a Federação Brasil Esperança no Estado.
Leia também: CPI da Covid: Randolfe promete ir ao STF contra pedido de arquivamentos da PGR
A sigla informou que a escolha de Jenilson para a disputa ao Senado foi uma decisão partidária. O PSB informou que a decisão veio após dificuldades de avançar no diálogo para a composição ao governo do Estado.
“Foram muitos os diálogos. Porém, entendemos que o tempo se esgotou e nossa população precisa de uma resposta”, informa a nota assinada pelo presidente da legenda no Acre, Cesar Messias.
Confira a íntegra do comunicado:
O Partido Socialista Brasileiro no Acre (PSB) informa que, por avaliação interna com nossos filiados e dirigentes e ouvindo os anseios da população, chegamos ao entendimento diante as circunstâncias de conjuntura, de que Jenilson Leite, escolhido como nosso majoritário, será o pré-candidato da sigla ao Senado Federal.
O comunicado do PSB ocorre em virtude das dificuldades que tivemos em avançar no formato de uma composição majoritária. Foram muitos os diálogos. Porém, entendemos que o tempo se esgotou e nossa população precisa de uma resposta.
Reafirmamos nosso compromisso, dedicação e trabalho para ajudar nosso estado a progredir, e é por isso que a decisão em torno do nome de Jenilson Leite foi tomada com muita responsabilidade.
Por fim, agradecemos profundamente ao nosso povo acreano por ter abraçado nossa pré-candidatura ao Governo e esperamos que tenhamos esse mesmo carinho e confiança em nosso nome nesse novo desafio que é o Senado Federal.
Rio Branco-Acre, 26/07/2022
Cesar Messias
Presidente do PSB Acre