
Pré-candidato a uma vaga ao Senado Federal pelo Tocantins, o ex-técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo (PSB), tem sido destacado por dirigentes do partido como um “nome leve” e que encontra forte apoio popular nas ruas.
Nesta quarta (20), Luxemburgo participou de caminhada em Gurupi, a 238 km de Palmas, ao lado do presidente municipal do PSB, Diocy Lima. Eles percorreram comércios da cidade participaram de reunião com lideranças populares.
Leia também: SNM lança plataforma “+ Mulheres Socialistas Eleitas”
Luxemburgo participou, ainda, de entrevista a uma rádio local. “As pessoas receberam o Luxemburgo como eu nunca tinha visto receber um político, eu vi uma coisa impressionante. Foi uma alegria ver o povo feliz com ele”, destacou.
“Eu faço questão de dizer: esse foi o candidato que escolhi, por esse motivo. Porque é um nome leve pra gente carregar, é fácil da gente falar. Uma pessoa que é do jeito que o Tocantins é, humilde e carismático”, completou.
Luxemburgo falou sobre a sua trajetória no esporte e nas lutas sociais e destacou os projetos que têm para Tocantins, caso ocupe a vaga no Senado Federal.
“Eu tenho dito que não sou de fazer promessas. Vejo muito político prometer tudo e quando acaba a eleição, deixa a ver navios. Eu não quero prometer. Quero me comprometer. Que estou aqui no Tocantins porque escolhi e sei que posso contribuir. Cada município que você vai é um comprometimento diferente. Mas todos estão unidos pelo desejo da mudança”, afirmou.
Na terça (19), Luxemburgo havia participado do “Jogo das Estrelas”, em Palmeirópolis, ao lado do pré-candidato a deputado Estadual, Epitácio Brandão Filho (PSB). “Em eventos como esse me sinto em casa. O futebol é a minha praia, mas também fico feliz pela oportunidade de mostrar que também tenho projeto em outras áreas além do esporte”, pontuou.
Nesta quinta-feira (21), o pré-candidato estará na capital, Palmas, para cumprir agendas internas, mas no fim de semana retoma o giro pelo Estado.