
Após visitar o prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil), o prefeito do município de Wagner, Elter Bastos (PSB), declarou nas redes sociais que “busca o melhor” para a cidade, que fica a 300 km de Salvador.
Após a declaração o PSB da Bahia emitiu nota à imprensa informando que “aguarda o pedido de desfiliação do prefeito”.
Leia também: PSB Ceará tem pré-candidatura coletiva feminina
“Elter Bastos, eleito na última campanha de 2020 é ligado ao grupo político do deputado federal Marcelo Nilo, que não está mais no PSB, e integra um grupo de oposição à legenda socialista. Além disso, o partido já não tinha mais vigência no município”, continuou a nota.
A Executiva do PSB da Bahia aproveitou para informar que a Comissão Provisória do partido no município de Candeias não tem mais vigência.
“Portanto, o ex-dirigente Carlos José Brasil dos Santos não é mais o presidente e não fala pela sigla”, informou a nota do partido. Candeias fica na Região Metropolitana de Salvador e na localidade não há, nesse momento, nenhum porta-voz da sigla.
Na Bahia, o PSB apoia a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo do Estado. A chapa será oficializada no dia 30 de julho no Parque de Exposições de Salvador.
A chapa do petista ao governo da Bahia conta além do PSB, com o o PSD, MDB, PCdoB, PV, Avante e Patriota. Já a convenção do União Brasil, que vai oficializar a candidatura de ACM Neto, ocorre dia 05 de agosto, último dia do prazo concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização das convenções.
A Justiça Eleitoral determina que após o período de realizações das convenções, os partidos têm até 15 de agosto para realizar o registro de todas as candidaturas.