
O senador socialista, Flávio Dino, será o novo ministro da Justiça no próximo governo. O anuncio foi realizado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (09) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição de governo.
Os anúncios desta sexta-feira dão a largada no primeiro escalão de Lula. Inicialmente, a ideia do presidente eleito era anunciá-los após a diplomação, marcada para a próxima segunda-feira (12), no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Leia também: “O PSB terá um papel central no novo governo”, afirma Flávio Dino
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), disse na quinta-feira (8) que o anúncio de ministros do governo deve ser feito de forma gradual e sem açodamento. Ele ressaltou que Lula já pensou nos primeiros nomes.
“Você vai gradualmente escolhendo os nomes, anunciando. Primeiro, não deve ter açodamento. Segundo, deve ser gradual mesmo, vai fazendo em paz. Ouvindo muito, o que é muito bom”, ressaltou Alckmin.
O PSB comemorou a indicação do socialista para o cargo de ministro. Pelas redes sociais do presidente do partido, Carlos Siqueira, anunciou:
“É com muito orgulho que comunicamos: DINO SERÁ NOSSO PRÓXIMO MINISTRO DA JUSTIÇA! @flaviodino é senador eleito pelo Maranhão com mais de 2,1 milhões de votos, ex-governador com excelência na gestão do Estado e o nome mais competente para assumir o ministério.
Aos 54 anos, Dino tem experiência de atuação nos três Poderes da República: Legislativo, Executivo e Judiciário.
O PSB parabeniza o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin pela escolha!”