
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou a abertura de um centro de testagem para a covid-19 exclusivo para os trabalhadores da rede municipal de educação.
O local começou a funcionar na quinta-feira (3) e, inicialmente, serão realizados 500 testes por dia. Mas a prefeitura pretende ampliar esse número até 1000.
Os profissionais que estejam precisando realizar o teste podem fazer o agendamento no Portal da Educação. Como os CPFs dos trabalhadores da educação já estão cadastrados no sistema do Portal da Educação, só conseguirão fazer o agendamento para testagem, esses profissionais de fato. Dessa forma, não é preciso apresentar comprovação no momento do agendamento ou no local do teste, apenas o documento de identificação original com foto.
Com o novo centro de testagem, a capacidade diária de testes realizados no Recife passará de 6.300 para 6.800 testes por dia. Esse é o 17º ponto para realizar exames de detecção para a Covid-19 na capital pernambucana.
“Eu estou aqui na Escola Municipal Reitor João Alfredo, que fica na Ilha do Leite e aqui vai funcionar um centro de testagem exclusivo para os professores, as professoras e todos os trabalhadores da nossa rede municipal de ensino. Serão 500 vagas por dia, inicialmente, e a gente vai ampliar para chegar até 1000 vagas. E o agendamento estará disponível no Portal da Educação. Então você que é servidor do nosso município, trabalha nas escolas, vai ter essa oportunidade de um centro exclusivo para a nossa educação”, anunciou o prefeito João Campos.
Leia também: João Campos cria medidas para ampliar vacinação no Recife
No último dia 31, foram abertos três centros de testagens na cidade que funcionam de domingo a domingo, das 8h às 18h. Além dos novos centros, a Sesau Recife oferece exames gratuitos. Todos mediante agendamento pelo aplicativo ou pontos distribuídos pela cidade.
Com PSB Nacional