
Os prefeitos do PSB, João Campos, que comanda o Recife, e JHC, gestor de Maceió, uniram esforços para dar maior celeridade à campanha de imunização contra a Covid-19. Juntos, eles anunciaram, nesta quarta-feira (14), um acordo de cooperação para uso compartilhado de um aplicativo destinado ao cadastro, agendamento e atendimento nos centros de vacinação. Desse modo pretendem agilizar a vacinação no nordeste.
Leia também: Com avanço da pandemia, governadores e prefeitos socialistas adotam medidas anti-Covid
Pelo acordo, a capital alagoana vai poder utilizar o app Conecta Recife, desenvolvido pela prefeitura da capital pernambucana.
APP de vacinação disponível para outras cidades
O APP Conecta Recife é uma ferramenta 100% digital que pretende tornar o processo de vacinação mais ágil. A ideia é e evitar filas, diminuindo, assim, idas desnecessárias aos postos ou mesmo aglomerações na espera pelo atendimento.
Do mesmo modo que ocorreu o Maceió, o aplicativo ficará disponível para outras cidades por meio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), presidida por Jonas Donizette (PSB-SP) ,e por meio do grupo Unidos pela Vacina.
No fim de março, Campos anunciou a doação do sistema desenvolvido pela prefeitura a todos os municípios de Pernambuco. O socialista também anunciou que os estados que tivessem interesse em usar a ferramenta, ainda que de fora do Nordeste, também poderiam se inscrever para adquirir o acesso
Agendamento em Alagoas
Todo o processo de agendamento para vacinação é feito por meio da plataforma. Depois que instalarem o aplicativo no celular, os alagoanos deverão fazer o cadastro e escolher entre as datas disponíveis. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.
O cadastramento é disponível inclusive para pessoas que ainda não pertencem aos grupos já liberados para vacinação. Nesse caso, quando iniciar o agendamento para o grupo que integram, o app enviará uma notificação e essas pessoas e elas poderão escolher o local, data e horário para receberem a vacina.
É importante lembrar que o no dia em que for posto de saúde receber a vacina as pessoas devem levar documento oficial com foto e comprovante de residência.
Com informações do PSB Nacional