
O prefeito socialista de Maceió (AL), JHC (PSB), anunciou nesta quarta-feira (10) um pacote de socorro emergencial para amenizar os efeitos da pandemia na capital alagoana. O chefe do Executivo municipal usou sua conta no Twitter para divulgar, inicialmente, três medidas adotadas para a capital do estado.
Leia também: Prefeito socialista de Maceió fecha parceria para estimular o turismo
A primeira ação é o desconto da cota única de IPTU para todos os contribuintes. Serão concedidos descontos de 15% para o pagamento até dia 31 de março e de 10% até o dia 30 de abril.
O prefeito também anunciou a isenção total da primeira parcela da taxa de localização para bares e restaurantes e a validade da certidão negativa de 180 dias para toda população.
Maceió iniciou nova fase de vacinação
A Prefeitura Municipal de Maceió iniciou nesta quarta-feira (10) mais uma etapa da vacinação para idosos na capital: os com 77 anos ou mais. O anúncio foi feito no começo da tarde da terça-feira (9), pelo prefeito JHC em suas redes sociais.
Leia também: Programa em Maceió vai beneficiar mulheres empreendedoras
A vacinação segue até sábado (13), das 10h às 16h, nos quatro pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura; no estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago). Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.
No anúncio, o socialista falou sobre a esperança que a chegada da vacina tem despertado na população em tempos de pandemia da Covid-19. Serão ofertadas 2.727 doses de imunizantes.
“Vamos começar a aplicar a vacina contra o coronavírus em idosos com idade a partir de 77 anos ou mais. Estamos correndo contra o tempo para imunizar o máximo de pessoas e preservar a saúde dos maceioenses. Contem com meu esforço nessa luta, é prioridade.”
JHC, prefeito de Maceió
Com informações da Prefeitura Municipal de Maceió