
O PSB realiza nesta segunda-feira (21), às 12h, no Recife, o ato de anúncio da pré-candidatura de Danilo Cabral ao Governo de Pernambuco, com transmissão ao vivo no youtube e nas redes sociais (youtube.com/PSBPernambuco; youtube.com/danilocabraloficial;youtube.com/danilocabraloficial).
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participará do ato, assim como o presidente estadual, Sileno Guedes, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, João Campos, além de lideranças dos partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco.
De acordo com Sileno Guedes, a participação presencial será restrita, devido às restrições sanitárias em razão da pandemia de covid-19. Os participantes presenciais deverão apresentar comprovante de vacinação para terem acesso ao local da solenidade.
“Compreendemos que, neste momento de tanta alegria e unidade no nosso partido e em toda a Frente Popular, a militância deseje estar próxima e abraçar a escolha que foi feita com condução do governador Paulo Câmara. Mas é necessário respeitar as normas sanitárias. Por isso, a participação presencial no ato de anúncio será restrita a poucas pessoas. Estamos preparando uma grande estrutura de transmissão para que a militância e demais pessoas possam acompanhar o evento virtualmente”, explica Sileno.
Anúncio da pré-candidatura
O PSB já havia anunciado a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral ao governo de Pernambuco. O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, foi ao Recife, na sexta-feira (11), onde foi anunciada a decisão.
Antes do anúncio, houve uma reunião no Palácio das Princesas, onde o governador Paulo Câmara recebeu, além de Siqueira, Cabral e o prefeito do Recife, João Campos.
“O PSB tem seu pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral. Nesta sexta, no Palácio Campo das Princesas, em Recife, me reuni com o atual governador Paulo Câmara, o prefeito da capital, João Campos, e o companheiro Danilo Cabral. Vamos adiante”, afirmou Siqueira.
Pelas redes sociais, Paulo Câmara, João Campos e Danilo Cabral comentaram o encontro que antecedeu o anúncio.
O anúncio da pré-candidatura foi feito um dia depois de um PSB sediar uma reunião das lideranças do PT, PCdoB e PV, na qual se examinou um documento de propostas dos socialistas para o estatuto da federação.
Participaram presencialmente, Carlos Siqueira; e os presidentes do PCdoB, Luciana Santos e José Luis Pena, do PV. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, participou de forma online. Pode-se dizer que a reunião correu em um clima positivo para a formação da Federação, embora o presidente Carlos Siqueira tenha alertado que a decisão final será do Diretório Nacional do PSB.
As propostas não foram aprovadas em sua totalidade e nem rejeitadas em sua totalidade. Dentre todas, a que mais avançou foi a ideia da candidatura nata para os prefeitos já eleitos para as candidaturas de 2024. A presidenta Gleisi Hoffmann sugeriu uma reunião para os próximos 10 dias, para que cada partido possa analisar as propostas apresentadas pelo PSB.
SERVIÇO
Anúncio oficial do pré-candidato do PSB ao Governo de Pernambuco
Data: Segunda-feira, 21 de fevereiro
Horário: 12h
Transmissão ao vivo
youtube.com/PSBPernambuco
youtube.com/danilocabraloficial
facebook.com/danilocabral40
Com informações da assessoria de imprensa