
O portal inumeráveis se propõe a ser um memorial para cada uma das vítimas do Covid-19 no Brasil. De forma colaborativa, o site permite que familiares escrevam homenagens e contem as histórias de seus entes queridos. O portal ainda convida jornalistas a escrever sobre essas pessoas, indo além dos números frios de mortos, que se multiplicam diariamente.
No site, conhecemos a história de Ademir Castro Pinto, 69 anos, que faleceu em Manaus (AM) em decorrência da Covid-19.
Seu neto, Matheus da Silva Brasil, enviou um relato, em 17 de maio de 2020, que entre peixes e pequenos presentes, as demonstrações de afeto de seu avô jamais serão esquecidas.
“Nas férias, a família ia para Alter do Chão (PA), onde Ademir pegava peixinhos para divertir os netos. Adorava paparicar e presentear os pequenos, ainda que com presentes simples, e todos sabiam o quão grande era seu coração. Meu avô era o melhor amigo do mundo”, contou.
Matheus da Silva Brasil, neto.
Lá também conhecemos a história da Mariane Machado Capuano, a mulher de puro amor. Portadora de síndrome de Down, ela nasceu e faleceu em São Paulo aos 38 anos vítima do coronavírus. Geórgea Machado Capuano, sua irmã, registrou uma homenagem no dia 1º de maio de 2020.
Mariane era AMOR. O mais puro amor. Ela foi portadora da síndrome de down, tinha suas limitações, mas era amor. Ela sabia da “condição” dela e era amor. Não guardava mágoa, não guardava rancor. Nadinha de nada disso. Ela não era perfeita, mas amava, acima de tudo. Dizia “Sou Mariane linda e fofa” e “Te amo até perto do Senna”. Ela estava sempre lá pra gente. Sempre presente, mesmo quando estávamos longe. Ela amava pintar, cantar, dançar. Eu poderia ficar aqui falando milhões de coisas sobre ela. Mas a Mari se resumia a amor. Ela amava as pessoas, os animais, o mundo, a vida.
Geórgea Machado Capuano, irmã
Conheça mais histórias
Veja abaixo mais histórias registradas pelo portal: