
A Petrobras está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto para edital cultural que financiará projetos de curta e média metragens de animação, dedicados ao público infantil. O patrocínio, de R$ 4 milhões, será destinado a iniciativas voltadas para crianças de até 6 anos de idade, podendo ser também voltados a seus pais e educadores.
Essa é a segunda chamada do Petrobras Cultural para crianças realizada em 2020. No segmento específico de animação, exemplos de produções patrocinadas são “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar, o sucesso “Peixonauta – O Filme” e os longas Tarsilinha e Teca e Tuti.
“Queremos projetos que lidem com temas que levem conhecimento e despertem a curiosidade das crianças. A Petrobras sempre foi parceria da cultura e as chamadas públicas são ainda mais importantes no momento atual, quando estamos precisando nos adaptar a novas formas de viver e consumindo mais produtos culturais. Esperamos contribuir para a retomada do setor cultural no Brasil, num cenário pós pandemia”, destaca o gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras, Aislan Greca.
A empresa informa que a seleção contará com avaliações de especialistas do segmento. Há previsão de divulgação do resultado em novembro deste ano. Os projetos selecionados deverão ser concluídos em até 18 meses, a contar da assinatura do contrato de patrocínio. Uma vez concluídas, as animações deverão ser disponibilizadas em plataformas streaming.
O Petrobras Cultural é o programa de patrocínios à cultura, em áreas como Música, Artes Cênicas, Múltiplas Expressões e Audiovisual.
As inscrições podem ser realizadas no site: https://gestaodepatrocinios.petrobras.com.br/pt/,