
A candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu, nesta sexta-feira (7), o apoio robusto de Isaltino Nascimento, líder do PSB na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O encontro entre Marília e o socialista reforçou o compromisso de ambos com a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a defesa da democracia no Brasil.
A reunião também reinterou o compromisso com a história de lutas sociais e pautas progressistas do povo pernambucano.
“O fortalecimento da candidatura do presidente Lula é fundamental para atuarmos e tomarmos posição política. Neutralidade no segundo turno em Pernambuco é a pior opção. Por isso, nosso grupo político entende que a candidatura de Marília Arraes fortalece o projeto de Lula em Pernambuco”, afirma Isaltino.
Apoio à Marília ainda não é unanimidade
Apesar do gesto do líder do PSB na Alepe, a legenda socialista ainda delibera sobre apoio a candidatura de Marília. Contudo, prefeitos da sigla já sinalizaram a migração para os palanques que avançaram ao segundo turno.
O prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), anunciou o apoio a Raquel Lyra (PSDB) na última segunda-feira (3). A decisão de Adolfo foi acompanhada pelo ex-prefeito Dr. Ruy Barbosa, também do PSB, e divulgada através das redes sociais. O acordo foi selado após reunião com Priscila Krause (CD), candidata a vice-governadora na chapa da tucana.
Douglas Duarte (PSB), prefeito de Angelim, cidade do Agreste pernambucano, declarou que a candidata do Solidariedade “contará com o nosso total apoio para ser a primeira governadora de Pernambuco”. O anúncio foi feito depois de encontro com Sebastião Oliveira (Avante), político influente na região e candidato a vice na chapa de Marília.