
Uma das empresas que patrocinou a motociata de Jair Bolsonaro (PL) também é fornecedora do Exército. A GDS – Grow Dietary Supplement aparece listada como patrocinadora do evento com seu nome fantasia, Black Skull. O evento Acelera para Cristo foi realizado nesta sexta-feira, em São Paulo.
A empresa fornece diferentes suplementos alimentares para o Exército. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
A empresa aparece no Portal da Transparência com notas fiscais que totalizam R$ 83 mil, de acordo com o jornalista.
Ameaças
Durante a motociata, Bolsonaro fez ameaças após o WhatsApp e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fecharem acordo para que uma nova ferramenta da plataforma, que permite grupos com milhares de pessoas, passe a funcionar depois do segundo turno das eleições.
A medida é uma das tentativas de conter a disseminação de fake news, especialmente, as que coloquem em risco o sistema eleitoral e a democracia.
“Não vai ser cumprido esse acordo que porventura eles realmente tenham feito com o Brasil com informações que eu tenho até esse momento”, vociferou Bolsonaro em motociata, nesta sexta-feira (15), em São Paulo.
Leia também: Em defesa de fake news? Bolsonaro faz ameaças após acordo entre WhatsApp e TSE
Nesta quinta-feira (14), o WhatsApp lançou em caráter experimental, para alguns usuários, o recurso ‘Comunidades’. A ferramenta vai abrigar vários grupos com milhares de usuários. Atualmente, o aplicativo permite no máximo 256 membros em seus grupos.
Os constantes ataques de Bolsonaro e seus aliados ao sistema eleitoral e à democracia inspiram medidas para evitar que a disseminação de fake news culmine em atos absurdos como a invasão do Capitólio, em 2020, incentivada pelo ex-presidente Donald Trump.