A Parada do Orgulho LGBTQIA+ será transmitida simultaneamente em 11 canais do YouTube no próximo domingo (14)

Com a pandemia do novo coronavírus, a Avenida Paulista deixará de receber o evento que já reuniu 3 milhões de pessoas a favor da diversidade e de um país mais igualitário. Porém, a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, a maior do mundo, receberá sua primeira versão online e será transmitida simultaneamente em 11 canais do YouTube no próximo domingo (14), a partir das 14h (horário de Brasília).
Para a iniciativa ocorrer, a Parada de São Paulo se junta a outras organizações pelo mundo para reinventar as celebrações do orgulho de ser LGBTQIA+. Em comunicado, a organização afirmou que “todos são conscientes sobre as restrições que vivemos, a mobilidade urbana, o confinamento social” e estes fatores não poderiam deixar “a data de celebrar nosso Orgulho” de lado.
A programação já conta com Fih e Edu, do canal Diva Depressão, como hosts, juntamente com Lorelay Fox, Mandy Candy, Jean Luca, Nátaly Neri, Louie Ponto, Spartakus Santiago, e Herbertt e Fernanda, do Canal das Bee. Além disso, convidados especiais e apresentações musicais marcam presença para celebrar a diversidade.
Juntos pela democracia
Neste ano, a Parada tem como slogan “Sejamos o pesadelo dos que querem roubar a nossa democracia“. A transmissão contará com debates importantes sobre como direitos sociais e preconceito, buscando combater a LBGTfobia, que mata uma pessoa a cada 16 horas no Brasil.
“Neste momento em que os direitos da nossa população e de todas as pessoas estão sendo ameaçados, esperamos alcançar com esse evento o maior número de pessoas com uma mensagem de conforto, coragem, esperança e amor em dias melhores”, destaca a diretoria da APOGLBTSP.
Além disso, a Parada também estará arrecadando recursos para ajudar pessoas LGBTQIA+ que estão em situação de vulnerabilidade pelo projeto Rede Parada pela Solidariedade, que realiza a compra e distribuição de cestas básicas, kits de higiene e limpeza.
Programação
O evento contará com grandes nomes da música e influenciadores importantes do movimento LGBTQIA+, entre os mais aguardados estão Pabllo Vittar, Katy Perry, Mel C e Ivete Sangalo, que irão enviar depoimentos de apoio.
A transmissão também contará com debates gravados com conteúdos diversos, como o influenciador Spartakus contando um pouco do histórico da luta LGBTQIA+ no Brasil, enquanto Louie Ponto destaca a história de personalidades importantes da comunidade.
Entre as atrações musicais, já estão confirmadas as apresentações da cantora Glória Groove e de Daniela Mercury.