Presidente falou com apoiadores na entrada da residência oficial do Palácio da Alvorada e afirmou que oposição está “começando a colocar as mangas de fora”

Nesta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro afirmou aos seus apoiadores na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada que “o grande problema” do momento são as manifestações contrárias ao seu governo, como a que ocorreu no domingo (7).
“O grande problema nesse momento é isso que vocês estão vendo aí, viram um pouco na rua ontem [domingo]. Estão começando a colocar as mangas de fora”, afirmou o presidente.
Em defesa da democracia e contra o governo e o racismo, ocorreram manifestações em ao menos 20 capitais brasileiras. Os atos foram pacíficos e a maioria dos seus participantes usavam máscaras, seguindo as normas da OMS.
Tentando justificar a crise política gerada sob o seu comando, Bolsonaro ainda afirmou ao seus apoiadores que não pode resolver todos os problemas do país de uma vez. Ele fez uma analogia entre o Brasil e um corpo, e disse que assumiu um organismo com câncer.
“Vocês têm razão no que pleiteiam, no que falam. Agora, eu peguei um corpo com câncer em tudo quanto é lugar. Um médico não pode de uma hora para outra resolver esses problemas todos”, disse Bolsonaro.
O presidente afirmou que fará as “arrumações” necessárias de forma gradual e lembrou que, em novembro, vai indicar um ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF).