
O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), usou a sua conta no Twitter, nesta terça-feira (25), para questionar Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre a real intenção da sua equipe ao pedir que um cinegrafista apagasse as imagens do tiroteio em Paraisópolis — favela da zona oeste de São Paulo —, no último dia 17.
Leia também: Haddad defende legados do PT e rivaliza com Tarcísio e Rodrigo
“O que Tarcísio quer esconder de você?”, tuitou Haddad, que também divulgou o áudio.
O que Tarcísio quer esconder de você? pic.twitter.com/wPKrXIwNGF
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 25, 2022
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, as imagens do tiroteio foram gravadas pelo cinegrafista da Jovem Pan, quando Tarcísio visitava a sede de um projeto social que inaugurou um polo universitário na favela quando um tiroteio entre policiais e suspeitos terminou com uma morte.
Ainda de acordo com a reportagem, o cinegrafista da emissora bolsonarista e outros profissionais de imprensa que acompanhavam Tarcísio foram levados em uma van da campanha a um prédio na zona sul usado pela equipe de Tarcísio. No local, o profissional foi questionado sobre o que ele havia filmado e a ordem para que ele apagasse as imagens.
“Você filmou os policiais atirando?“, questiona um integrante da campanha. “Não, trocando tiro efetivamente, não. Tenho tiro da PM pra cima dos caras”, responde o cinegrafista.
Confira o áudio completo:
Agora entendemos por que Tarcísio quer tirar câmeras dos PMs.
— rodrigo vianna 🇧🇷🇺🇾🇦🇷🇵🇾🇧🇴🇻🇪🇨🇺🇨🇴 (@rvianna) October 25, 2022
Peço atenção para o método miliciano que o bolsonarismo tenta implantar em SP.
1 Ouçam o áudio: assessor de Tarcísio manda cinegrafista apagar imagens do tiroteio (tudo leva a crer que foi armação) em Paraisópolis. pic.twitter.com/7rXwMXZYiv
Com informações do Brasil 247