
Durante o XV Congresso Constituinte da Autorreforma do PSB, a pré-candidata ao Governo do Amapá, Piedade Videira, falou à equipe do Socialismo Criativo sobre os desafios e barreiras que deverão ser superados nas eleições 2022.
“Nós temos inúmeras barreiras. Certamente, na minha condição, a única mulher pré-candidata para disputar o Governo do Amapá, eu que faço parte de um partido que tem como ideologia as transformações sociais, o alinhamento com a democracia e com a ética na política, essas barreiras se colocam de forma contundente diante de nós, mas ela não é uma barreira intransponível porque existe um clamor popular e o entendimento do que representa o PSB”. afirmou Piedade Videira
Piedade também falou sobre a atuação do PSB nas gestões executivas e legislativas. Ela ressaltou que o PSB realiza governos que alcançam, resgatam e colocam como prioridade esses sujeitos e sujeitas pertencentes à minoria. A professora afirmou que o PSB tem o entendimento da política pública como possibilidade de transformar e de superar desigualdades e iniquidades que marcam tão profundamente a vida das pessoas e impedem que elas cresçam e se desenvolvam integralmente.
“As minorias são fundamentais nessa construção da nossa identidade, da nossa formação histórica e sociológica. Ao mesmo tempo, as minorias são negligenciadas, desprezadas, diante do atual governo, que tripudia e massacra essas pessoas. A população do Amapá, no ápice da sua maturidade política, já compreendeu que o PSB no governo, faz toda a diferença e ninguém fica para trás. O PSB acredita nas pessoas, por isso os governos do PSB cuidam, investem e acreditam nas pessoas e transformam realidades. Por isso que nós temos o parâmetro gestão do PSB e a gestão do Estado fora do PSB. A população já entendeu que a melhor opção para o estado do Amapá hoje é o PSB retornando ao Poder Executivo para que a população volte a sonhar, a acreditar e se sinta representada como sempre foi no nosso governo popular.” Piedade Videira
Piedade Vieira aproveitou o momento para saudar os congressistas presentes.
“Eu quero congratular a militância do PSB e dizer que nós estamos firme nessa disputa, trazendo uma outra perspectiva de gestão, no outro comando, o comando feminino pela primeira vez no estado. Certamente todos nós iremos aprender muito com isso porque estamos muito imbuídos ainda nessa representatividade masculina, de homens brancos no comando, mas nós precisamos ampliar essa percepção de democracia e nós mulheres temos uma contribuição importantíssima a dar. Tudo isso anima a nossa militância porque eles sabem que nos governos do PSB,nós não deixamos o nosso povo órfão. A razão da nossa existência, da nossa colocação nessa trincheira política, não tem outro propósito senão for servir à população e às transformações sociais que não são tão caras no entendimento que é possível constituir o mundo melhor para todos.”