Olavo mudou o discurso após vaquinha de Luciano Hang e disse estar 100% com Bolsonaro

O escritor Olavo de Carvalho, considerado “guru” do bolsonarismo, não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro em uma série de postagens nas redes sociais na madrugada de domingo (7). Em vídeo, o guru ideológico aliado do governo diz que o presidente “não faz nada” contra o crime e chama os militares de vendidos, registra o Estadão.
“O que este Bolsonaro fez pra me defender? Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no seu cu”, disse Olavo, de forma exaltada, que perdeu recurso e terá de pagar R$ 2,8 milhões a Caetano Veloso. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero a tua amizade”, diz.
Nas declarações inflamadas, com contornos de um pedido de socorro, Olavo ainda afirmou que pode derrubar o governo. “Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde e eu derrubo essa merda desse seu governo, aconselhado por generais covardes ou vendidos”.
Sobre a política brasileira, Olavo afirma haver tempo para corrigi-la, mas reclama que Bolsonaro não coloca assessores do governo para defendê-lo de processos e multas. E ainda demonstra indignação em relação aos atritos governamentais com veículos de imprensa.
“Primeiro ponto: um governante não faz nem aceita polêmica. Fala pouco e age muito. Por exemplo, a porra da Globo já deveria estar fechada”, aconselha.
Olavo reclama dos processos que está sofrendo de personalidades que ele criticou como Caetano Veloso e diz que o presidente nunca saiu em sua defesa.
Olavo muda discurso após vaquinha de Luciano Hang
O apelo exaltado de Olavo para que os aliados do governo se unam para defendendê-lo parece ter surtido efeito. Ainda no domingo, à noite, Olavo de Carvalho disse estar 100% com Bolsonaro, após Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, mobilizar um grupo de empresários solicitando recursos para ele em um grupo de WhatsApp.
O Zé Carioca dizendo que orvalho tem ração só confirma que tem muita merda escondida sobre o presidente e ele próprio. pic.twitter.com/jWBrM7mTBA
— Sérgio Chapelão (@SergioChapelao) June 8, 2020
Hang foi contestado. Uma pessoa respondeu: “Pede para ele vir ao Brasil, então. De longe, é fácil.” Outra reagiu: “Deve estar ficando louco.” “Ele vive de criar polêmica. Em cada uma criada, ele consegue vender cursos online para incautos. Vejo como má-fé”, disse um terceiro participante do grupo.
Mas Olavo nega o pedido de dinheiro. Em outro vídeo, postado em suas redes na noite de domingo (7), Carvalho afirmou que não pediu dinheiro a ninguém, mas sim ajuda jurídica do governo.
Ele ainda chama o jornal O Estado de S.Paulo de “jornal impresso de bosta” por noticiar a vaquinha de Luciano Hang e xinga o repórter que produziu a matéria.
“Não pedi dinheiro, seu repórter de bosta. Não pedi dinheiro para ninguém. Eu pedi advogados, é outra coisa completamente diferente. Não disse para ninguém pagar os advogados para mim. A minha situação financeira não é ruim”, disse o guru.
Com informações do Estadão e Uol.