
Por Julinho Bittencourt
O ex-piloto Nélson Piquet conduziu o Rolls Royce com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na manhã desta terça-feira (7) para a cerimônia de hasteamento à Bandeira, evento que faz parte das comemorações do 7 de Setembro.
O piloto, um conhecido bolsonarista, afirmou a Bolsonaro, pouco antes de sair, que estava com a carteira de habilitação vencida.
O ex-corredor afirmou, em maio deste ano, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consegue andar nas ruas. “Volta de Lula, cara, ele não consegue nem sair na rua que nego vai mandar tomatada nele”, disse.
Além disso, Piquet afirmou ainda que “hoje em dia ninguém mais quer fazer publicidade na Globo e eles vão entrar pelo cano. Nunca pagaram imposto e as matérias são totalmente mentirosas”.
A internet não perdoou e caiu em cima:
Durante os atos antidemocráticos, Bolsonaro fez novas ameaças de golpes durante o discurso que fez em um carro de som para seus apoiadores, nesta terça-feira (1º), em Brasília. Embora sem citar nomes, Bolsonaro ameaçou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.
No carro de som na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro falou cercado pelos ministros ministros da Defesa, Walter Braga Netto; do Trabalho, Onyx Lorenzoni; da Justiça, Anderson Torres, e do vice-presidente Hamilton Mourão.
No discurso, Bolsonaro também atacou o ministro do STF Alexandre de Moraes também sem citar o nome do ministro.