
A Secretaria de Mulheres do PSB Fortaleza realizou mais uma ação do projeto ‘Mulheres Socialistas Itinerantes e Atuantes’, neste final de semana. Desta vez, foi a vez da comunidade Colônia da Barra do Ceará e contou com a participação de mais de 150 pessoas.
O intuito é oferecer suporte, social e político para as mulheres, além de incentivar o empreendedorismo e o empoderamento feminino.
“Estamos levando o partido para a comunidade e trazendo a comunidade para o partido. Nossa perspectiva é politizar, levar conhecimento, amparo social, vamos proporcionar cursos de formação política, para o empreendedorismo, criarmos relacionamento com elas para que elas possam voltar a ter credibilidade na política”, afirma a secretária de Mulheres de Fortaleza, Rebeca Mota.
Levar informação confiável também está entre as ações do projeto.
“Estamos formando em cada comunidade grupos para mantê-las a par de tudo o que está acontecendo no cenário político do partido dentro e fora do partido”, conta Rebeca.
Leia também: No Ceará, mulheres socialistas vão as ruas em projeto de conscientização política
Saúde mental
Em parceria com o Instituto Vida – Saúde mental e formação, foi realizada palestra sobre saúde mental com encaminhamento para atendimento psicológico e terapêutico.
Durante o evento, também houve momentos de leveza e cuidados com a beleza, com serviços de manicure e design de sobrancelha.
O projeto
O projeto ‘Mulheres Socialistas Itinerantes e Atuantes’ tem como principal objetivo transformar todas as filiadas ao PSB em Fortaleza em instrumento de transformação político-social em suas comunidades.
Entre as ações também está a visita das socialistas aos principais equipamentos sociais do estado e do município para que possam primeiro, entender o funcionamento dessas instituições e, desta forma, auxiliar que mais mulheres de fato tenham acesso aos direitos.