
O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) pediu nessa quarta-feira (14) que o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU) investiguem o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, e o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, pelo uso da TV Brasil para promover Jair Bolsonaro (sem partido).
“É preciso investigar o uso pelo governo federal de um canal público para fazer autopromoção, como aconteceu durante a transmissão da partida de ontem”, afirmou Molon.
O líder do PSB na Câmara defendeu que Wajngarten e Valente sejam investigados por improbidade.
Na terça-feira (13), durante a transmissão do jogo Brasil contra Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, disse André Marques, narrador da EBC/TV Brasil:
“Um abraço especial para o presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo. Um abraço, presidente”.
Em outro momento, o narrador da TV estatal afirmou:
“Em nome da secretaria especial de Comunicação Social da Empresa Brasil de Comunicação e do secretário Fabio Wajngarten, agradecemos à CBF, nas pessoas do presidente Rogério Caboclo, do secretário-geral Walter Feldman e do diretor Eduardo Zerbini. E um abraço especial também ao presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo”.