A nomeação de Frias deve ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19) junto com a exoneração de Abraham Weintraub

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a ida do ator Mario Frias para a Secretaria Especial da Cultura, no lugar de Regina Duarte, no final da tarde de quinta-feira (18). O anúncio da mudança na pasta ocorreu em meio à crise gerada pela prisão do ex-assessor do presidente, e do seu filho senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz na manhã de quinta.
A nomeação de Frias deve sair no Diário Oficial da União desta sexta-feira (19), onde também deve constar a exoneração do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que anunciou a saída da pasta na conturbada quinta-feira.
O convite para o ator assumir a pasta da Cultura foi feito por Bolsonaro em 19 de maio, um dia antes de Regina Duarte anunciar a saída em vídeo gravado ao lado do presidente.
Mario Frias, assim como Regina Duarte, não tem experiência em gestão pública e é considerado um militante bolsonarista. Em uma entrevista à CNN Brasil, ele chegou a indicar que poderia entrar no Governo. “Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui”, disse. O trecho chegou a ser replicado pelo presidente em seu Twitter.
– Mário Frias e a Cultura. https://t.co/xfEu0ruMDI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 19, 2020