“Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito”, afirmou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

Em entrevista ao Programa Ponto a Ponto, do canal BandNews TV, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu que pode ser candidato a presidente da República em 2022 e que estará “em praça pública lutando” pelo o que acredita.
“Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, afirmou.
Ao ser questionado se queria dizer que participaria como candidato a presidente, ele respondeu: “A presidente, a vice- presidente”.
Em seguida, o ex-ministro lembrou que outros cargos estarão em disputa em 2022, como o de governador, vice-governador e senador. Mas descartou a possibilidade de se candidatar a deputado federal novamente – ele já cumpriu dois mandatos na Câmara dos Deputados.
Durante a entrevista, o ex-ministro também criticou a polarização política no Brasil, que ganhou força nas últimas eleições com embate disputado por Jair Bolsonaro (antigo PSL) e Fernando Haddad (PT).
“Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático – não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação [ao governo de Jair Bolsonaro]. Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hétero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais. E promover a revolução de uma década.”
Com informações da Folha de S. Paulo