
O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou um vídeo de apoio ao pré-candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB) e reiterou o apoio à chapa da Frente Popular.
A declaração foi divulgada nesta terça-feira (21) nas redes sociais do socialista. Lula também citou a pré-candidata ao Senado Federal, a deputada estadual Teresa Leitão (PT).
Leia também: Elias Vaz questiona aumento dos preços dos combustíveis
“Eu penso que, dentro de pouco tempo, nós estaremos para fazer essa visita a algumas cidades importantes para que a gente possa dizer ao povo de Pernambuco que o Lula apoia o Danilo e apoia Teresa Leitão”, disse o ex-presidente.
Afirma que logo estará no Estado para participar da “caminhada vitoriosa” de Danilo Cabral. No final de maio, Danilo e Teresa estiveram com Lula em São Paulo e conversaram sobre o cenário das Eleições 2022 em Pernambuco.
Vídeo é balde de água fria para campanha de Marília Arraes
O vídeo marca um posicionamento importante do petista diante da campanha de Marília Arraes (SD), que ainda busca vincular sua imagem a de Lula, que é grande puxador de votos no Estado.
À coluna de Carlos Madeiro, no UOL, Danilo Cabral afirmou que só há um palanque para Lula em Pernambuco. “Ele [Lula] reafirmou que o único palanque que representa a frente ampla liderada por ele aqui é o que nós estamos constituindo. Tem gente que fica aí querendo confundir a cabeça das pessoas para gerar esse tipo de dúvida sobre esse apoio”, disse em uma referência indireta a Marília.
A pré-candidata trabalha com a ideia de um palanque duplo informal no Estado e divulgou uma arte em que surge afirmando que “o povo de Lula tá com Marília”.
Além do vídeo de apoio, Humberto Costa, Teresa Leitão e outros petistas vêm reforçando a ideia de que a chapa apoiada por Lula é a da Frente Popular, encabeçada por Danilo Cabral.
Além da peça publicada das redes, petistas como Humberto Costa e Teresa Leitão vêm reforçando em entrevistas que a chapa apoiada por Lula é a da Frente Popular, encabeçada por Danilo, na tentativa de afastar o eleitorado lulista da pré-candidata do Solidariedade.